Em nova carta, presidência da COP30 chama setor privado a participar da agenda de ação

0

Comunicado reforça papel das empresas na aceleração da transição verde

Fonte: Reprodução – Alexandre Costa – Agência Pará

A presidência da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), liderada pelo embaixador André Corrêa do Lago, divulgou nesta sexta-feira (28) uma nova carta à comunidade internacional. O documento convida o setor privado a integrar a agenda de ação já apresentada pelo Brasil.

Segundo Corrêa do Lago, a implementação de compromissos climáticos exige a participação de diferentes atores além dos governos nacionais.
“Os Estados são fundamentais porque negociam e governam, mas queremos acentuar a presença dos entes subnacionais, das universidades, da sociedade civil e, neste caso, do empresariado”, afirmou.

A carta reconhece os avanços já promovidos pelas empresas no apoio à transição para uma economia de baixo carbono, mas ressalta a necessidade de intensificar os esforços.
“O impacto do nosso trabalho nos próximos 30 anos dependerá da capacidade de criar condições regulatórias, econômicas e sociais que permitam que os objetivos do Acordo de Paris sejam efetivos para as pessoas e para os negócios”, destaca o texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *