Azul reforça voos entre Belo Horizonte e Santarém para o Festival do Çairé
Oferta de assentos cresce em 13% para atender à alta demanda na temporada de festas amazônicas

BELÉM (PA) – A Azul Linhas Aéreas iniciou na última quarta-feira (18) operações aéreas extras entre Belo Horizonte (BH) e Santarém (STM), no Pará, para atender à demanda do Festival do Çairé. O evento, que acontece na vila de Alter do Chão entre 19 e 23 de setembro, atrai turistas de todo o Brasil e celebra a cultura local com danças folclóricas e culinária.
Os voos adicionais, programados entre 18 e 24 de setembro, serão operados com aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros, representando um aumento de 13% na oferta de assentos em relação ao ano anterior.
Detalhes das rotas extras
Belo Horizonte (CNF) – Santarém (STM): Saída de BH às 22h, com chegada em Santarém à 01h15 do dia seguinte. Os voos ocorrem diariamente, exceto às terças-feiras.
Santarém (STM) – Belo Horizonte (CNF): Decolagem de Santarém às 02h, com pouso em BH às 05h15. As operações acontecem todos os dias, exceto às quartas-feiras.
Conexão Belém-Santarém e o papel da Azul na Amazônia
Além da rota de Belo Horizonte, a Azul também reforçará os voos regulares entre Belém (BEL) e Santarém (STM). A empresa fará um upgrade de aeronave, trocando o Airbus A320 (174 lugares) pelo A321 (214 lugares), aumentando a capacidade para a festividade.
A companhia aérea destaca sua presença na região, atendendo 12 municípios no Amazonas e liderando o mercado de aviação no estado com 54% das decolagens. A Azul também foi patrocinadora oficial do Festival de Parintins, transportando cerca de 9,8 mil clientes para o evento em 154 voos extras.
